Diálogo entre a razão e o coração

sexta-feira, 10 de julho de 2009.







A esperta falou pro inocente:
"Porque você sofre tanto e mesmo depois que te machucam, você insiste em amar?"
O inocente respondeu:
"Sou assim e gosto de o ser. Passam coisas por mim que não tem mesmo explicação alguma e se tivesse, não seria mais comigo e sim com você..."
A esperta exclamou:
"Graças a Deus sou assim, tenho controle das coisas, sei o meu limite e por onde piso, deve ser horrível ter sensações tão imediatas e fulminantes como o senhor."
O inocente, calmo e sereno, olhou e disse:
"Ô minha cara, somos complementos, você não existiria sem mim e eu não existiria sem você, as coisas perderiam o sentido de existir...estou aqui exatamente pra te encher de medos, expectativas, frustrações, indagações que nunca terão respostas e você está ai para me provar que tudo que eu falei é exatamente ao contrário."
A esperta continuou:
"Sou o concreto, você é a poesia..."

E isso é apenas o começo de um longo diálogo entre a razão e o coração



Diálogo entre a razão e o coração

Coração: - Porque me mantens amordaçado?
Razão: - Eu não te amordaço, apenas tento evitar que sofras.
Coração: - Não te parece que me deverias deixar livre para poder ser feliz?
Razão : - Nem sempre podemos deixar falar livremente as emoções.
Coração : - Não compreendo....
Razão: - Ao deixar-mos falar as emoções corremos o risco de magoarmo-nos e magoar quem gosta de nós, muitas vezes as emoções turvam a visão da realidade.
Coração: - E para te protegeres preferes não viver aquilo que sentes?
Razão : Não sei, talvez.....
Coração : És feliz?
Razão : Há muitas formas de felicidade.......e eu talvez venha a encontrar uma formula mágica, que consiga que eu e tu nos tornemos uma só voz.




[+/-] exibir/ocultar esta postagem

Comentários:

Postar um comentário

Texto

No meio do caminho

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.

Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.
 
Jasiel A. Ferreira © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |